Lista

terça-feira, 28 de julho de 2009
Depois de passar num blog, que considero deveras inspirador (=P), decidi seguir a ideia de fazer uma lista de coisas a fazer num determinado tempo. 101 coisas em 1001 dias ao principio parece-me bem e um exelente desafio. Mas visto que vou entrar (assim espero) para a universidade este ano, e 1001 dias são tipo 3 anos, fazer uma lista seria um pouco complicado. Então encurtei esse tempo para 500 dias.
Deste modo, tenho uma lista de 100 coisas a fazer em 500 dias. Isto é de facto entusiasmante, só espero conseguir cumpri-la =) Os objectivos são realistas, não demasiado materialistas e contêm coisas bastante engraçadas, e que serão um verdadeiro desafio para mim, e eu adoro desafios =D





Aqui está a minha lista:



1. Ler 21 livros.
2. Ver 60 filmes.
-20/60
3. Ir a pelo menos mais um festival de verão.
4. Ver 20 documentários.
-10/20
5. Tirar a carta de condução.
-Código feito
6. Voltar a fazer Snowboard.
7. Continuar com o Taekwondo ou encontrar
outro desporto.
- Encontrei outra arte marcial xP
8. Fazer exercício físico três vezes por
semana durante 2 meses.
9. Fazer 50 abdominais todos os dias.
10. Ir uma vez ao teatro.
11. Aprender o básico da língua alemã.
12. Levantar-me às 9h00 da manhã e ir correr
durante uma semana.
13. Não comer carne durante uma semana.
14. Comer peixe todos os dias durante um mês.
15. Beber 2 litros de água todos os dias
durante uma semana.
16. Fazer couchsurfing.
17. Viajar para um país da Europa.
18. Aprender a fazer o básico na cozinha.
19. Não dormir durante 25 horas.
20. Não beber coca-cola durante um mês.
21. Tirar uma fotografia com alguém especial
e fazer um poster.
22. Ter uma conversa extremamente filosófica durante pelo menos uma hora com alguém.
23. Aprofundar e manter a minha actual filosofia de vida.
24. Participar num concurso qualquer.
25. Juntar 5 euros todas as semanas.
26. Formatar o meu PC.
27. Manter o meu quarto arrumado durante
uma semana.
28. Conhecer uma música nova por semana
durante dois meses.
29. Ajudar alguém numa coisa muito importante.
30. Dedicar-me somente aos estudos durante uma semana.
31. Comprar 5 vestidos para uso quotidiano.
-2/5
32. Ganhar algum dinheiro (numa tarefa ou um
part-time)
33. Ir ao oftalmologista.
34. Jogar no Euro milhões uma vez por mês.
35. Plantar uma árvore.
36. Manter o blog mais ou menos activo.
37. Entrar na universidade.
-Em primeira opção =DD
38. Ir a pelo menos uma festa da universidade.
- Só uma ?!! x'DD
39. Seguir uma série.
40. Ter um caso com alguém bastante
interessante (física e psicologicamente).
41. Experimentar 5 variedades de chá.
1. Chá verde + Menta + ginseng (melhor chá que alguma vez bebi *.*)
42. Conhecer alguém de letras.
43. Escrever 5 poemas.
-1/5
44. Votar sempre.
45. Falar com a Kiva todas as semanas.
46. Apaixonar-me.
47. Não comer chocolate durante 2 semanas.
48. Aprender a fazer uma comida vegetariana.
49. Fazer voluntariado.
50. Sorrir a 33 desconhecidos.
- Esta foi fácil XD
51. Passar uma hora a meditar, sem ninguém
por perto.
52. Pesquisar intensamente sobre um tema.
53. Elogiar directamente 10 pessoas.
54. Conseguir poupar de modo a ter 500 euros
na conta.
55. Ter um 20 a um exame qualquer.
56. Passar uma hora na fnac e ler de tudo um
pouco.
57. Aprender um solo decente na guitarra
eléctrica.
58. Conversar com alguém que não vejo há
muito tempo.
59. Aproveitar 10 oportunidades que surjam.
- 5/10
60. Fazer exercícios de treino mental nas
férias de Verão.
61. Ir a 3 palestras.
62. Descobrir um novo interesse.
63. Comprar um batom vermelho.
64. * -(dos melhores momentos da minha vida)
65. Ir de bicicleta a Vialonga e voltar.
66. Fazer um corte de cabelo diferente.
67. Ir ao dentista.
68. Ajudar alguém a matemática.
69. Ler 5 biografias.
- 1/5
70. Comprar um acessório fashion.
71. Abraçar alguém por um minuto.
72. Dançar num sítio público.
73. Gritar algo (uma palavra ou frase).
74. Não comer pastilhas durante um mês.
75. Defender a minha teoria sobre a
existência de Deus com alguém.
76. Dormir sem almofada durante uma semana.
77. Deixar de julgar as pessoas pelo exterior
(é um vicio terrível =()
78. Meter conversa com um desconhecido.
79. Viajar (mesmo que dentro do país) de
mochila às costas.
80. Passear à noite pela praia (eu tenho medo
do escuro XD )
- Ate dormi lá XD
81. Organizar todas as minhas gavetas.
82. Ganhar no singstar a alguém.
83. Não estragar uns phones durante 5 meses
(é um verdadeiro desafio acreditem)
84. Ficar a apanhar chuva propositadamente e
ficar encharcada.
- E não foi sozinha =')
85. Comer comida oriental 4 vezes durante uma
semana.
86. Pintar as unhas com uma cor bastante
chocante.
87. Ler um jornal/revista/livro noutra
língua que não o português.
88. Cozinhar para alguém.
89. Passar uma noite inteira a conversar com
alguém.
90. Comer algo que nunca tenha comido antes.
91. Visitar um museu.
92. Falar inglês com alguém.
93. Surpreender alguém.
94. Encontrar um novo estilo que se adapte a
mim.
95. Sorrir numa situação aparentemente má.
96. Andar de mota com alguém.
97. Não esfolar a cara durante um mês.
98. Escrever uma mensagem inspiradora num
sítio público.
99. Participar num workshop.
100. Manter o telemóvel desligado durante um
dia inteiro.

2 comentários:

Anónimo disse...

1. Ler faz bem... Sugestões de leitura: "O Sétimo Selo" e "O Último Sopro" de José Rodrigues Carvalho, todos os livros de Dan Brown, Cão como nós (Manuel Alegre), A Última Aula (Randy Pausch), Dorothy Komson,... entre outros

2. Ui... em quantos dias é que é isto mesmo?

3. Sudoeste? Bora?

4. Não achas que é demais? Ou tu és fascinada pela ciência?

5. Vai fazer um jeitão!

6. Eu faço Ski, mas hei-de experimentar snowboard... Já foste a alguma estância internacional ou ficaste-te pela Serra da Estrela?

7. Eu preciso de um desporto...

8. Correr chega?

9. Vais ficar com uns abdominais do catano...

10. Só uma? Vai ver monólogos da vagina, dizem que é engraçado...

11. Odeio Alemão!

12. O teu dia começa tarde... ou isso é durante as férias?

13. Eu não comi carne durante 3 dias... Tava doente e passei a água e sal...

14. Odeio Peixe... Bah... Mas o bom amigo bacalhau é sempre bem-vindo,... desde que não venha todo cheio de legumes

15. Adoro água, e bebo muita... Acho que fazes bem.

16. Couchsurfing? Que é isso?

17. Espanha serve. Apanha um comboio e vai...

18. Não sabes nem estrelar um ovo? Fritar batatas? Ui, que isso vai mau... Se eu pudesse tirava um curso de culinária...

19. Fácil... (já agora, porquê as 25 e não 24?)

20. Bebe Pepsi!

21. Adoro fotografias... Depois posta aqui...

22. Eu gosto disso :) És ateia?

23. Que é?

24. Salve-se quem puder! Até tomas um banho!

25. Isso não resulta, acredita... falo por experiência própria!

26. Não te esqueças de guardar o que é importante...

27. Tarefa impossível, se bem conheço as mulheres da tua idade...

28. Isso é muito confuso, acredita... Tipo, músicas novas são às resmas e depois não consegues controlar isto bem...

29. Espírito altruísta... Gostei :)

30. Ei!!!! Que seca... A vida deve ser regada com diversos líquidos...

31. E aqui está o espírito consumista das mulheres...

32. Vai cortar relva... Comigo resulta e numa hora ganhas 5€

33. Usas óculos?

34. Deitar dinheiro fora da carteira, é o que é...

35. E eu que já plantei tantas... Efeitos da urbe, nem uma árvore se planta...

36. Eu chateio-te se te ausentares durante mais de 5 dias...

37. Certamente que consegues.. Ela tem muitas portas...

38. Vais ser PRAXADA!

39. Lost, Heroes, Criminal Minds, House, CSI, Prison Break.

40. Comer alguém durante algum tempo (uma semana),... traduzindo de mulherês delicado para linguagem pura e dura...

41. E depois não dormes...

42. Bem me parecia que eras de ciências...

43. Já alguma vez escreveste algum?

44. Direita, esquerda?

45. Telefones, emails, fax's, telegramas, cartas... Mas pessoalmente é sempre melhor!

46. Vai acontecer quando menos esperares... É sempre assim que até já perdeu a piada...

47. Difícil... E a gordura vai estar lá sempre. E o chocolate faz bem!

48. Apanhas uma alface e pões azeite, sal e vinagre!

49. Inscreve-te no IPJ

Anónimo disse...

50. Sorri para todos...

51. Tenho um sítio ideal para isso!

52. Vais tirar mesmo o quê na Universidade?

53. Eu gosto mais das críticas! Ajudam a crescer!

54. Boa sorte!

55. És cá das minhas, boa aluna :)

56. só uma hora?

57. És multifacetada... Também toco guitarra, mas clássica, e só dou uns toques.

58. É impressionante como as coisas mudam. As pessoas cresceram e viveram coisas que... enfim, a experiência da vida é a que melhor se pode ter...

59. Basta abrir os olhos!

60. 7x8, RÁPIDO!

61. Temas preferenciais, tens?

62. Aproveita os blogs, são um bom vício!

63. Mulherices...

64. Será perder os três? Tipo, desculpa a invasão de privacidade e a pouca vergonha... Mas eu também fiz uma lista e um dos pontos era esse.

65. Pois sim, não sei onde é que isso fica...Mas andar de bicicleta faz bem!

66. É sempre bom mudar: Parce qu'on a besoin de changer les choses de temps en temps

67. Achas que precisas de aparelho?

68. És mesmo das minhas... Matemática sim... :)

69. Que secante...

70. Mulherices outra vez

71. E que sabe tão bem!

72. Eu hoje dancei na casa de banho de um comboio... Foi fascinante!

73. Também tenho um sítio para isso!

74. Que ponto tão coise...

75. Ok, já descobri que não és ateia. Cristianismo?

76. Isso faz mal!

77. Eu também tenho esse vício, mas confesso que namorar com uma gaja emo me fez perder muitos preconceitos!

78. Um amigo de um amigo de um amigo... Mas ei, já meteste conversa comigo...

79. Também gostava de fazer isso!

80. Vai numa noite de lua cheia!

81. Mulherices!

82. Nunca joguei, mas gostava de experimentar!

83. Ou então perder ou serem roubados... Acontece cada uma!

84. Tão bom :)

85. Italiana também é bom!

86. Mulherices!

87. EU comprei a FHM quando fui à Irlanda... Foi a melhor revista que comprei até hoje!

88. Primeiro aprende a cozinhar!

89. Pessoalmente é melhor... Se não acabar noutra coisa...

90. Caracóis?

91. Só um? Olha, vai ver a exposição do Titanic ao Rossio... Tão real!

92. You can talk to me if you wish!

93. Pela positiva, espero eu...

94. Cansada de quem és... Isso é mau!

95. Só se for de ironia!

96. Que ponto tão esquisito... lol

97. Esfolar a cara? És masoquista?

98. Mas nada de vandalismo...

99. De cozinha, se possível :)

100. Também começo a ficar farto deste aparelho...

Agora toca a responder às perguntas que te fiz e comentar algumas afirmações minhas...