Génese

domingo, 19 de julho de 2009

Porquê um blog ? Perguntei a mim mesma quando estava especada a olhar para o ecrã do computador esta noite sem nada para fazer, e me surgiu a ideia de divulgar ideias, sentimentos, dúvidas e por ai adiante. Porque não ? A escrita para mim foi sempre a maneira mais fácil e a que mais recorri em toda a minha vida (que se virmos bem nem é assim tão grande) para me expressar. Apesar de as palavras para mim terem um peso bastante considerável, quando proferidas tomam ainda uma importância maior. Mas claro, também valorizo os silêncios. Assim como os gestos e as acções.Hoje, irei começar algo novo para mim. Talvez seja uma maneira de "renascer" ou de fazer algo diferente com a esperança de que talvez me ajude de uma maneira ou de outra.Não espero popularidade, nem leitores assíduos, nem se quer comentários. Simplesmente sinto algo que me leva a criar este blog. Acabei agora o secundário, e tenho uma semana para fazer a minha candidatura. Não sei bem se ficarei por Lisboa, ou se serei aventureira o suficiente para me candidatar para bem longe. Para dizer a verdade, pouco me prende a esta cidade. Amo a minha familia e sei que eles me apoiam em todas as minhas decisões. Adoro a minha casa, o sítio onde vivo, os amigos que tenho. Mas por vezes precisamos de sair da comodidade que a vida temporariamente nos oferece, e arriscar ser mais, ir mais além. Além desta situação, que já ocupa bastante tempo dos meus pensamentos, recentemente aconteceu algo na minha vida que mudou muito a minha perspectiva de ver, sentir e viver as coisas. Perdi a pessoa que mais amei em toda a minha vida, depois de um ano e 7 meses de namoro. Não sei bem porquê, e nem sei se um dia irei perceber. Foi e continua a ser dificil, mas com o temp0 conformamo-nos, certo ? Bem, a verdade é que uma nova fase se aproxima, e eu só espero conseguir ter energia até lá, para acertar nas minhas decisões, para começar algo novo.Talvez este blog não passe de um desabafo. Talvez não dure mais que uns dias, ou quem sabe não passe de hoje mesmo. Mas não quero pensar nisso. Se há algo que aprendi nos ultimos tempos, é que devemos concentrar todas as nossas energias no presente. E é isso que tenho tentado fazer.E agora para terminar, passo a transcrever uma frase que li num livro ( que nem se quer faz muito o meu genero literário, mas tive curiosidade em le-lo), Diário da tua ausência, Margarida Rebelo Pinto:

"Já estou cansada das palavras, mas não tenho outra forma de tocar a eternidade...".

0 comentários: