Nada

sábado, 8 de agosto de 2009

Pela primeira vez, frente-a-frente, depois de tudo. Não sinto nada. Talvez deva encarar-te melhor, olhar-te mais prolongadamente.

Nada, não sinto nada. Não tenho arritmias, não estou a suar, não sinto um nó no estômago. Não se apoderam de mim a saudade, nem a raiva, nem o arrependimento, nem a tristeza, nem se quer a vontade. Continuo a sorrir, a falar com os meus amigos. Deixo-me envolver pelo ambiente, apesar da música não ser a melhor. Converso normalmente, como se nem estivesses lá. Como se eu não tivesse passado anos com a tua imagem todos os dias na minha mente. Como se não tivéssemos enlaçado as mãos vezes e vezes sem conta, como se não tivéssemos falado horas e horas sobre tudo e mais alguma coisa, como se não tivéssemos partilhados preocupações, desejos, sonhos. Como se cada momento que guardo na memória não passasse de pura imaginação minha. Como se não tivesses sido a pessoa que mais amei em toda a minha vida. Como se não continuasses a ser… Sinto-me feliz, e percebo porquê que não vivo nenhuma emoção neste momento. A minha mente é uma tela branca. Não penso em rigorosamente nada, não evoco o passado, nem o futuro. Estou Presente. Limito-me a sentir verdadeiramente sem dramatismos. E é ai que percebo, que te amo ao ponto de não sentir mais nada a par disso. Que te amo simplesmente, e portanto não espero nada, não exijo nada, não quero nada… 

Que mesmo sem te lembrar, nunca te esqueci. 


11 comentários:

Marilena R. disse...

esta bonito (:

obrigada pela força +.+

Lady L disse...

Está sem dúvida fantástico.
Estás ali, presente, sem nada. E por muito que te queiras esquecer de o lembrar, sabes que isso não acontecerá. Pelos menos por agora. Estás ali, e não estás. Certo ?

"E é ai que percebo, que te amo ao ponto de não sentir mais nada a par disso. Que te amo simplesmente, e portanto não espero nada, não exijo nada, não quero nada… " Muito bem conseguido o texto. Parabéns!

Beijinhos

Lady L disse...

Todos os rompimentos com alguém são dolorosos. Como te compreendo minha querida...
Quanto à banda sonora, muito obrigado. Achei que era a perfeita escolha para o blog, ainda bem que concordas então :)


Beijinhos

Rosa Negra disse...

Bem...estou sem palavras perante este texto..isto porque achamos que os nossos problemas são únicos no mundo, achamos que as nossas histórias são únicas e de repente, deparo-me com um texto que bem podia ter sido escrito por mim...
Vivi uma história muuuuuuuuuito semelhante à tua e sinto o mesmo que tu ou talvez já não sinta..não sei bem...porque há outra pessoa e ainda bem...
Quanto à anterior o que mais me intrigava era saber para onde foram os beijos os abraços os desejos em comum, enfim...
Num momento somos tudo e noutro não somos nada...continuo a colocar a questão: Para onde foram os amores que foram um dia?
Bjs

Rui Fernandes disse...

Está fantastico muito bom mesmo...

Vou seguir-te para não perder contacto....

Obrigado pelos simpaticas palvras...

Luta por aquilo que queres...

Finalmente alguem gosta do OP---...---

Beijinho

Elena disse...

adorei, adorei, adorei! identifiquei-me mesmo, menos na parte de nao sentir nós no estômago, pernas a tremer... continua, está lindo :) beijinho

Elena disse...

tens uma prendinha/desafio no meu blog para ti :) beijinho

Rui Fernandes disse...

é facil seguires-me...
No meu blog tenho uma funcionalidade do lado esquerdo que tem o título "Segues-me?" depois tem uma quadro que diz "Seguir" e depois penso que ja ta...

Obrigado pela tua visitinha...

peter_pina disse...

lindo o k escreveste!
kero sentir-me essa tela branca...! kero tanto!

Rosa Negra disse...

Sim..disse-me exatamente isso..
mas foi melhor assim, embora tenho doído muito porque era uma relação que não era saudavel, que me ía corrompendo, mas repleta de amor.coisa estranha na verdade...mas agora estou muito melhor e hoje é o dia em que posso dizer: FOI MELHOR ASSIM..
Quanto à pessoa de agora, digamos que é um amor um pouco pribido..ele nem sabe o que sinto e para ser sincera, também não sei bem...vou vivendo :) há marés altas e marés baixas..
Bjs

Jardim da Celeste disse...

Fogo linda as tuas palavras nunca deixam d me surpreender...realmente é tão difícil encarar que algo que era tão lindo e supostamente forte, acaba tão rapidamente e com uma facilidade incrível!!
Espero que quando surgir uma situação semelhante eu possa sentir o mesmo que tu: nada!! É isso que mais desejo e tu sabes bem...
Por isso é que vamos curtir mto nas férias pa esquecer estas 'dores'.
Bjões* és a melhor